quarta-feira, 9 de junho de 2010

Cair!

Hoje, mais que nunca, cheguei a conclusão que, não vale a pena viver por alguém que não seja por mim.
Não existe ‘ninguém’ no Mundo que mereça todos os dias o meu acordar, o meu sorrir e sobretudo as minhas lágrimas!
Sempre que me magoo e caiu levanto-me, dou um passo em frente de cabeça erguida… recomeço uma nova etapa.
Mas lá caio de novo!
E caio onde jamais deveria cair.
Caio onde caio sempre.
O meu ponto fraco.
A minha maldição!..
Caio quando me deixo levar pela brisa.
Caio quando deixo que meus lábios sejam invadidos por outros!
Caio quando dou aquele sorriso!
Caio quando sou invadida por aquele brilho nos olhos!
Caio, caio e torno a cair…
caio quando sou invadida por aquela esperança!
E caio quando começo a sentir!..
Caio vezes sem fim… uma vez, duas vezes, três vezes…Caio… Mas, porque caio?..
Não deveria aprender com os erros, com as quedas?..
O coração é demasiado traiçoeiro… e de todas as vezes que cai, foram todas diferentes… nunca estamos preparados…
Caio sobretudo quando acredito em alguém!
E esse erro, sim posso corrigir…
Mas sem confiança não há mais algo!..
Sinto-me tão decepcionada com o mundo e comigo por fazer parte dele e deixar-me levar…
De forma alguma me posso culpar, mas este sistema é vicioso de mais…
De todas as vezes que caio apenas me levanto quando deixo de sentir, de sorrir, de ter brilho nos olhos, de ter esperança…
‘As’ pessoas que formam esta sociedade corrompem-me com as suas mentiras, insinuações, ilustrações, promessas…
sobretudo com as suas atitudes, com as suas palavras!..
Tenho medo de cair e um dia quando me levantar seja de vez e sim, deixe de sentir qualquer sentimento daqueles…
Tento ser eu, dar o que de bom tenho… ajudar, viver, sorrir, partilhar…
Mas tiram-me tudo, aproveitam-se de tal e troçam…
Tu!
Não sei se te agradeça, se te odeie…
Agradecer-te, porque cada experiência ajuda-me a entender-‘vos’…
Odiar-te porque de novo me magoei…
Não posso é odiar-me a mim mesma por sentir tais sentimentos, querer partilhados e não haver alguém suficientemente capaz de entendê-los, de aceitá-los e tomá-los como seus…
Todos os dias caio e levanto-me… com pequenas coisas...
Mas esta é daquelas que passamos a vida a cair e levantarmo-nos, pelo menos enquanto houver força.
Só tenho medo que um dia haja alguém suficientemente bom e aí já eu esteja ‘morta’, por culpa de outrém…
Vou lutar para que tal não aconteça…
Entretanto vou caindo e me levantando!

Sem comentários: