quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Eu, e Somente Eu!

Simplesmente SOU EU, Humana, de certa forma creio que me perdi algures e no entanto não voltei a me encontrar... Talvez por isso sou diferente agora, pior do que foi? Melhor do que foi?
Não sei, iria depender das várias questões relativamente ao que poderia ser pior ou melhor perante olhares alheios e olhares atentos...
Enfim, sou apenas eu, simplesmente o meu puro, pecador, rebelde, insignificante, perturbador, revolucionador, vergonhoso, medroso, ocultante, penetrante, revoltante, verdadeiro, irritante, intimidante, fraco, forte, encantador, macabro, incógnito, psicótico, louco, ofuscante, brilhante, tenebroso, hediondo, excepcional, palerma, pateta, repugnante, encantador, convencido, magoado, excitante, horripilante, realista, assustador, mau, bondoso, aterrador, xato, pessimista, vencedor, lutador, derrotado, frontal, negativista, infantil, maduro, obscuro, sombrio, misterioso, invejado, odiado e amado Eu…
É desespero o que sinto... saudade, ódio, raiva, angústia, amor, revolta?! Sentimentos baralhados, mas existentes!Sentimentos incógnitos de descrição, mas que afectam…Acções não pensadas... confusão d minha cabeça por culpa d meu coração…Acção mais revolta por desespero da minha visão... Enfim, doida... louca... maluca… psicopata... tonta... única…?!O k quiseres podes dizer… o k quiseres podes chamar…
Mas sou eu, só eu e o k sinto...E por mais que julguem, que difamem, que tentem derrubar, magoar, espezinhar, criticar, odiar, ‘matar’!.. Eu viverei, sobreviverei, respirarei, erguer-me-ei… ‘Sempre’!
Posso derramar lágrimas, posso ficar de rastos, triste, sentir-me humilhada, sozinha, desamparada, perdida, presa, confusa, no fim… Mas lembrar-me-ei sempre: “Eih, tu respiras e eles não valem o teu pior!Mostra-lhes o teu melhor!Luta com as tuas armas, apenas olha a quem…
Vive as mágoas, mas ultrapassa-as!Chora, chora muito, chora tudo, mas depois dá o teu melhor sorriso!Dá o teu maior grito, fica rouca, mas sente-te livre… Liberta-te!”
Depois dou-me conta de uma voz no fundo… “Quem és? pergunto eu”…Mas ninguém responde, silêncio incrédulo!.. aproxima-se cada vez mais…Por fim olho, vejo e reparo… é ele, mas não é ninguém, é aquele alguém… Um amigo que me ouve, que me ‘bate’, que me critica, que me apoia, que me aconselha…
Não o conheço… nunca o vi… no entanto sinto-o e agradeço por tal!..Afinal no meio de tanta escuridão, tanta amargura e solidão, existe um sorriso que me abraça, que me envolve e resgata do profundo pesadelo…
Eu sou assim, odiada por muitos, amada por poucos, compreendida por nenhuns… mas há aqueles que têm a paciência de me conhecer, entender e aceitar… esses valem por muitas mais dos outros…
Eu sou assim, se não gostas, não peço desculpa pk n tenho porque…Apenas digo… se me odeias tanto é pk te reconheces em mim… logo odeias-te a ti mesmo!

Sem comentários: