terça-feira, 3 de agosto de 2010

Recomeçar...


Não importa onde eu parei,
em que momento da vida eu me cansei,
o que importa é que sempre possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova oportunidade a nós mesmos.
É renovar as esperanças da vida e o mais importante:
acreditar em mim de novo.

Sofri muito neste período?
Fui aprendendo.

Chorei muito?
Foi a limpeza da alma.

Fiquei com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia.

Senti-me só por diversas vezes?
É porque fechei a porta até para os anjos.

Acreditei que tudo estava perdido?
Era o início da minha melhora.

É melhor tentar e falhar que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão, do que me sentar sem fazer nada até ao fim.
Eu prefiro caminhar na chuva, do que em dias tristes esconder-me em casa.
Prefiro ser feliz, embora louca, do que em conformidade viver…

No mundo das emoções não se aceitam actos heróicos tais como “de hoje em diante acordarei de bom humor”, “daqui pra frente serei uma pessoa calma”, “de agora em diante serei uma pessoa feliz com um alto astral e cheia de auto-estima”.
Grande engano!
Todas essas intenções se evaporam, no mundo das emoções as palavras-chave são “treinamento” e “educação”.
Tu precisas treinar a tua emoção para ser feliz.
Tu precisas educa-la para superar as perdas e as frustrações, caso contrário a tua emoção nunca será estável e nem capaz de contemplar o brilho nos pequenos eventos da rotina diária.

A vida é belíssima, mas não é tão simples vive-la.
As vezes ela parece-se com um imenso jardim.
De repente, a paisagem muda e ela apresenta-se árida como um deserto ou ingrime como as montanhas.
Independentemente dos penhascos que temos de escalar, cada ser humano possui uma força incrível.
E muitos desconhecem que a possuem!

Para poderem "Recomeçar"...

Sem comentários: