sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sentada numa esplanada....


Sentei-me na esplanada de um centro comercial e começei a olhar, para tudo e todos os que me rodeavam.
Lembrei-me de mil e uma coisas e recordei toda a minha vida, todos os meus passos, tudo pelo qual passei até hoje e imaginei o que teriam vivido ou vivem todos os que me rodeavam naquele momento.
O mundo parece tão alegre assim...
Um simples olhar daquela esplanada à minha volta e encaro muitas vidas que me são desconhecidas, vidas que poderão ou não ter sido iguais à minha, pessoas que poderão ou não, ter sofrido o mesmo que eu, as mesmas angústias, as mesmas tristezas a mesma felicidade, vejo pessoas que exteriormente repelem alegria mas que no fundo ainda estão mais tristes que eu...
O mundo é assim...
Um teatro da vida em que somos os principais actores, em que temos de fingir que está tudo bem para que continuemos a caminhar, para que não nos falte a força necessária para dar sempre mais um passo.
Um simples olhar em redor e vi-me a mim, vi os outros, vi tudo e não vi nada, vi todos e não vi ninguém, imaginei, sonhei, pensei até me surgir uma lagrima no canto do olho e mais uma vez, como muitas outras, pensar que poderia muito bem tudo ser diferente e melhor.
Pensaram os outros assim?
Será que surgem dúvidas nas almas destas pessoas que parecem tão certas de si?
Quero cruzar o meu olhar e encontrar alguém como eu, alguém com estas dúvidas para poder dizer que não sou a única, que não sou eu apenas que me sento numa esplanada de café e com um simples olhar construo um mundo triste e ao mesmo tempo alegre com a minha vida e a vida dos que me rodeiam...
Que não sou eu apenas que vivo um teatro irreal...

Sem comentários: